quarta-feira, 11 de abril de 2012 às
12:52
Benefícios do brócolis.
Sendo considerado uma poderosa fonte de nutrientes, suas folhas, flores e pedúnculos florais podem ser consumidos.
Rico em minerais (cálcio, potássio, ferro, zinco, sódio), vitaminas (A, C, B1, B2, B6, K, folato), proteínas, fibras alimentares (5 gr por xícara) e outros nutrientes, o brócolis contém também alguns fitoquímicos, como o sulforafano, que tem a capacidade de eliminar as bactérias responsáveis pelas doenças pulmonares, prevenindo ou reduzindo as infecções que frequentemente afetam os pacientes ou fumantes.
Uma pessoa saudável consegue “expelir” os resíduos ou bactérias que chegam ao sistema respiratório junto com o oxigênio. No entanto, no fumante e nas pessoas com doença pulmonar obstrutiva crônica, esse sistema de “auto limpeza” é deficiente.
O consumo diário de brócolis evita úlceras e gastrites, Continue lendo…
terça-feira, 27 de março de 2012 às
20:21
Por: Dr. David Heber
PhD
Você está no trabalho e, no meio da tarde, começa a sentir fome…
Ao invés de buscar algo com alto valor nutricional para combater essa “fome da tarde”, a maioria das pessoas busca apenas uma solução rápida e calórica.
Diga não às bebidas calóricas
Além dos alimentos calóricos, temos que tomar cuidado com as bebidas com alto teor calórico como, por exemplo, refrigerantes com açúcar. Estas bebidas podem atrapalhar os resultados de uma dieta com calorias controladas.
Alternativas mais saudáveis
Há milhares de anos o chá é conhecido por ser uma bebida refrescante que oferece uma série de importantes benefícios para a saúde. Os componentes encontrados no chá funcionam como antioxidantes e estudos têm demonstrado que o chá verde em particular tem o nível mais alto dessas substâncias.
Boas opções para uma dieta saudável são: Continue lendo…
sexta-feira, 16 de março de 2012 às
12:27
Estudos científicos respaldam a suplementação para a boa saúde.
Aprenda como a suplementação diária com multivitamínicos pode suprir suas carências nutricionais.
Suplementos Vitamínicos são recomendados para todos os adultos
Journal of the American Medical Association.
Pesquisadores conduziram estudo que reconhece os benefícios das vitaminas e recomendando que todos os adultos tomem vitaminas diariamente1. Os autores revisaram artigos publicados em mais de 30 anos para determinar os efeitos das vitaminas em doenças crônicas.
Evidências indicam que não tomar vitaminas suficientes pode levar a um aumento do risco de doenças crônicas tais como doenças cardiovasculares, câncer e osteoporose.
Assim como a falta, o excesso também pode ser prejudicial a saúde, por isso é tão importante seguir corretamente a sugestão de uso informada nas embalagens dos produtos.
Chá verde ajuda a proteger a pele da radiação ultravioleta
Continue lendo…
sexta-feira, 9 de março de 2012 às
16:30
Já faz certo tempo que existe uma relação controversa entre alimentos e suplementos.
Por um lado, os produtores de alimentos alegam que seus produtos fornecem todos os nutrientes necessários nas porções diárias dos grupos de alimentos básicos.
No entanto, conforme a ciência nutricional vai avançando, fica claro que a oferta de alimentos modernos, da maneira como os consumimos hoje, não proporciona uma dieta ideal.
As recomendações das dietas são feitas tentando fornecer uma abordagem integrada da nutrição através dos alimentos. O grande desafio é que, os alimentos necessários podem ser muito caros ou muito difíceis de preparar conforme o balanceamento adequado para o consumidor médio.
Por outro lado, os suplementos alimentares são, algumas vezes, recomendados sem levar em conta a natureza da dieta, partindo do pressuposto que eles oferecem benefícios com qualquer tipo de dieta.
Os dados de estudos científicos não corroboram com essa visão. Muitos desequilíbrios nutricionais permanecem em silêncio por muitos anos e só se tornam evidentes quando seu papel nas doenças crônicas é descoberto.
A ingestão ideal de nutrientes, vitaminas, minerais e fitonutrientes antioxidantes só pode vir de uma combinação de dieta e suplementos. Continue lendo…