Os malefícios do cigarro para a mulher

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Média: 5,00 de 5)
Loading ... Loading ...

Todos já sabemos que fumar faz mal para a saúde, provocando doenças graves como vários tipos de câncer e cardiopatias, mas no caso específico das mulheres, quais são os malefícios do cigarro?

Os malefícios do cigarro para a mulher

Pelo fato das mulheres serem mais suscetíveis a AVC (Acidente Vascular Cerebral), fumar aumenta ainda mais o risco, principalmente quando se compara mulheres fumantes e não-fumantes na faixa de 40 a 49 anos.

os maleficios do cigarroPor aumentar o risco de AVC, cresce a probabilidade de trombose e infarto nas mulheres fumantes, especialmente nas que têm histórico familiar de aparecimento de trombos na circulação. Isso ocorre porque o cigarro diminui a taxa do HDL (bom colesterol) favorecendo a arteriosclerose.

Além disso, deve-se ressaltar o efeito extremamente danoso do cigarro a uma gravidez, uma vez que o fumo comprovadamente aumenta as chances de aborto espontâneo, prematuridade do bebê, baixo peso do recém-nascido e malformações.

Não apenas durante a gestação, mas fumar também parece atrapalhar o desenvolvimento da criança após a gravidez, uma vez que em crianças de 7 anos, filhas de gestantes que fumaram 10 ou mais cigarros por dia, constatou-se um atraso no aprendizado em relação às outras crianças.

O bebê também é afetado pelo cigarro se a mãe mantiver o hábito de fumar, uma vez que já foram relatados casos de cianose, taquicardia e crises de parada respiratória após a mamada.

O bebê também sofre se a mãe for uma fumante passiva, sendo ele, nesse caso, um fumante passivo de segunda linha.

Para relatar como o bebê sofre os efeitos da nicotina, foi constatado que o ritmo cardíaco fetal torna-se instável e inconstante enquanto a mãe está fumando.

Esperamos que tenha achado úteis estas informações sobre os malefícios do cigarro para a mulher.

Recomendamos que conheça uma bebida desintoxicante à base de chá verde e chá preto.

Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos:

Tags:

Arquivado em: Saúde

Gostou deste post? Inscreva-se no nosso RSS feed e receba outros gratuitamente!

Deixe seu Comentário